Principais erros que os praticantes de musculação cometem

É comum na musculação encontrar iniciantes cometendo diversos tipos de erros que podem ser altamente prejudiciais ao corpo e aos resultados. Os erros vêm principalmente da inexperiência do iniciante aliada com a má vontade dos treinadores e instrutores das academias. Veja os erros mais comuns:

– Overtraining (Treinar muito): o treino de musculação não é como o de outros esportes, ou seja, não é recomendável treinas mais de uma vez por dia, pois esse ritmo pode causar problemas no corpo. O recomendável é uma vez por dia, cinco vezes por semana.

– Treino de apenas alguns grupos musculares ou alguns músculos: algumas pessoas treinam apenas alguns músculos ou um pequeno grupo muscular, porém isso não é indicado pois deixa o crescimento de massa muscular desproporcional. Distribua o treino para treinar um grupo muscular por dia da semana.

– Alimentação incorreta: a alimentação deve acompanhar o treino, pois sem uma boa dieta para suportar o crescimento de massa muscular, você estará desperdiçando seu tempo e seu dinheiro. Tenha em mente que a alimentação corresponde a cerca de 70% dos resultados referentes a ganho de massa muscular. Faça a ingestão de proteínas, carboidratos bons com baixo índice glicêmico e gorduras boas. Para outras dicas, acesse: http://www.portalmassamuscular.com.br/alimentos-para-ganhar-massa-muscular/.

– Pegar mais peso do que suporta: o importante não é pegar mais peso possível, pois se você não conseguir mover o peso corretamente, não fará o exercício da maneira certa. Pegue o peso que realmente agüenta para que consiga fazer o exercício corretamente.

– Impaciência: não ache que em 2 ou 3 meses você estará com o corpo dos fortões da academia. É necessário ter paciência e treinar duro, pois se você desistir, não construirá um corpo igual dos fortões. A batalha é dura, persevere.

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