Ceilândia desponta

Conheça agora a melhor Avaliação de Imóveis

Para as construtoras e imobiliárias especializadas em avaliação de imóveis a “vida própria” da cidade é um diferencial.

Assim como a vizinha Taguatinga, Ceilândia vive um momento econômico muito forte, principalmente no mercado imobiliário. A região mais populosa do Distrito Federal, situada a 26 quilômetros do Plano Piloto, tem passado por bons momentos, entre eles a expectativa de ganhar o primeiro shopping center.

Com acesso a Brasília pela Via Estrutural ou pela Estrada Parque Taguatinga – Guará (EPTG), a cidade é vista como ponto estratégico pela Imobiliária Imobiliaria. No primeiro semestre deste ano, a empresa lançou na área três empreendimentos verticais, entre eles o Residencial Plaza Del Sol, em Ceilândia Sul; o Terrazzo Vivere Residence, em Ceilândia Norte, e o Spazio 31, localizado a dez minutos de Taguatinga. “Visualizamos essa qualificação dos endereços na Ceilândia como um processo similar ao que o Gama e Samambaia passaram há cerca de cinco anos”, analisa o diretor comercial Rogério Oliveira.

Com 17 anos de mercado imobiliário, Rogério confirma o interesse das construtoras pelo metro quadrado na área. “A cidade possui cerca de 390 mil habitantes, tem boa infraestrutura, vida própria, várias entradas e saídas, metrô, por isso está sendo valorizada”, acredita. Formada pela atual classe média, é provável que a região receba nos próximos anos mais migrantes da zona central de Brasília e da Região Metropolitana.

Padrão